terça-feira, 23 de agosto de 2011

Nosso trabalho


PLANO DE AÇÃO SOCIAL
POSTO DE ASSISTÊNCIA PÉ NO CHÃO


Local: Posto de Assistência Pé no chão
Endereço: Rua Alberto da Veiga, nº 2.507 – bairro Nova Lima – Campo Grande – MS.

O que é?
O Plano de Ação é o planejamento de todas as ações necessárias para atingir um resultado desejado. É momento importante para a entidade pensar sobre a sua missão, identificando e relacionando as atividades prioritárias para o ano em exercício, tendo em vista os resultados esperados.

Objetivos
- Atuar na comunidade promovendo a educação do homem espiritual.
- Atender crianças e adultos que simpatizem com a metodologia do trabalho


SERVIÇOS OFERECIDOS NO POSTO

Evangelização Infantil
Em relação ao movimento a aplicação da evangelização Infantil espírita, a prioridade está centralizada em ações que garantam a melhoria da qualidade de vida das crianças principalmente a nível psicológico e espiritual dentro dos postulados espíritas para a educação do espírito.

Nossa comunidade Infantil
Reconhecemos que nossa comunidade sofre as conseqüências de estar localizada em ambiente onde se lida com a criminalidade, o alcoolismo e o desfacelamento da família, o que leva-nos a traçar um bom Plano de Ação, a fim de, deixar claro tudo o que deverá ser feito, como e quando, para o cumprimento de nossos objetivos e metas.

Esclarecimento de Adultos
Visa oferecer conhecimento espírita a Luz da doutrina espírita para os problemas apresentados pelos participantes do Posto de Assistência. O esclarecimento é feito através de escala de expositores previamente agendados.

Passe
Oferece aos freqüentadores apoio espiritual através da fluido terapia e assistência espiritual.

Evangelho no lar
Realizar visitas aos lares, oferecendo o Culto do Evangelho no lar, distribuindo mensagens espíritas e procurando identificar os infortúnios ocultos para encaminhar ao Centro Espírita.

Atendimento a Gestantes
Através de orientações em seu período de gestação, tirando duvidas, repassando conhecimentos e oferecendo nos últimos meses da gestação o enxoval do bebe.

Bazar de usados
Oferecer a comunidade roupas, calçados, utensílios e outros materiais a fim de favorecer a compra de produtos usados e seminovos (pechincha) e com isso arrecadar mensalmente, valores monetários a fim de manter as atividades do grupo e também efetuar pagamentos de água e luz, fazer a manutenção do ambiente e realizar a compra de material, alimentação para os dias em que estamos realizando nossas atividades.

Bazar de novos e artesanatos
Vender produtos confeccionados pelas mãos das voluntárias do posto através de doações, arrecadações e produções de pessoas simpatizantes de nossa causa. O Bazar de Mãos solidárias visa também promover a integração com outros grupos afins.

Biblioteca
Reunir literatura espírita e intelectual para oferecer aos participantes do posto.

Oficina de artesanato
Promover o participante do posto a obter os eu próprio ganho para a subsistência ou geração de renda extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário